Sistema de Sprinklers Rede Molhada

Os sprinklers são pulverizadores termo sensíveis constituídos por uma estrutura pequena e um bulbo com elemento fusível para acionar a sua operação.

Espaçados e situados em conformidade com as normas de instalação reconhecidas são usados para detectar e extinguir um incêndio.

Após a operação, os aspersores distribuem a água de uma área específica para controlar ou extinguir o fogo.

Apenas os sprinklers imediatamente acima ou ao lado do fogo irão operar, minimizando os danos da água.

Como a água flui através do sistema, um alarme é ativado para indicar que o sistema está operando.

Quando o bulbo é rompido, água que flui através do orifício so sprinkler, atinge o defletor, formando um padrão de pulverização uniforme para extinguir ou controlar o fogo

 

.
 

Concentrado de Espuma

Quando um detector é acionado em ocorrência de um incêndio, a Válvula do Sistem de Sprinklers (3) adre devido a queda de pressão na sua câmara principal.

A montagem também está ligada à câmara principal da Válvula de Controle de Concentração revestida de Halar (2) permitindo que ela abra praticamente ao mesmo tempo, liberando assim a linha de concentrado de espuma para o Sistema de Sprinklers.

Simultaneamente, a camada externa do Tanque de Bexiga (5) é pressurizado pela água do sistema que comprime Concentrado de Espuma para o Proporcionador (4).

A medida que a água flui pela área do venturido Proporcionador uma queda de pressão controlada injeta o concentrado de espuma no Sistema criando uma mistura que precipita Espuma com as proporções adequadas.

Esta solução, então, flui através da tubulação de de quaisquer sprinklers ou bicos abertos.

 

 

.
 

Sistema de Sprinklers Rede Seca

Os Sistemas de Dúlúvio são normalmente utilizados em instalações com risco diferenciado onde a água deve ser aplicada na totalidade da área protegida. A montagem da Rede é similar a Rede MOlhada tradicional de Sprinklers com duas diferenças principais:

Sprinklers tradicionais são usados, mas todos já abertos, sem bulbo ou elo para fechar os orifícios. Isso porque quando a Válvula de Dilúvio abre a água flui e é liberada por todos os bicos simultaneamente;

A Válvula de Dilúvio é normalmente fechada. Ela abre com o a detecção do incêndio através de um Sistema de Detecção individual.

Sistemas de Dilúvio são usados em áreas que precisam de uma grande quantidade de água para controlar e combater um incêndio de rápida propagação instantaneamente.
Válvulas de Dilúvio podem ser abertas elétrica, pneumatica ou hidraulicamente por un Sistema de Detecção instalado na mesma área.